O filme já é de 2009 e quando a minha prima mo emprestou, avisou e bem " É para chorar!". O filme estava ali na prateleira há muito tempo e hoje à tarde, enquanto o petiz mais novo brincava com os Playmobil, é que ganhei coragem para o ver. Falo de Para a Minha Irmã ( My Sister's Keeper no original). Já toda a gente o deve ter visto, mas eu que tive um primo que faleceu com catorze anos com leucemia e que me parece que o bicho ( como lhe chamava António Feio) anda demasiado à solta, sentia que ainda não me apetecia.
Pois bem, hoje foi o dia.. O filme gira à volta de Anna ( a maravilhosa Abigail Breslin) que começa a questionar a razão da sua concepção, visto que nasceu para que pudesse doar a sua medula óssea à irmã mais velha, que luta contra uma leucemia rara.
Chorei baba a ranho como se previa, mas mesmo que pareça estranho soube-me bem. Às vezes chorar sabe-me bem, o que querem?
E depois houve uma frase tão simples que me marcou... Death is just death.Nobody understands it. Pois é... já fomos à Lua, mas ainda não conseguimos explicar a morte de alguém jovem, de alguém bom, de alguém que faz falta, de alguém que parte tão antes do tempo...
Esse foi um dos meus filmes (e livros) favoritos. Relaciono-me de uma forma muito pessoal com a história e achei que o filme não podia estar melhor (apesar de ter um final completamente diferente do final original do livro). E acho que é impossível não chorar em certas partes ;)
ResponderEliminar*
ainda não vi, mas quero muito ver. :)
ResponderEliminarkiss
Tal como a nuvem de algodão doce, também foi dos meus filmes e livros preferidos.
ResponderEliminarInfelizmente não tive a mesma sorte que tu, vi o filme no cinema e por isso tive que fazer um esforço muito grande por ser discreta a chorar :p.
Já vi...deve ter sido dos filmes que mais chorei em toda a minha vida...e acreditem...não sou lá muito sensível [infelizmente, acho] :(
ResponderEliminarEu também choro que me farto a ver filmes... mas até sabe bem! Kiss*
ResponderEliminarEu ainda não vi, mas quero muito ver. Já comprei o livro para oferecer.
ResponderEliminarAgora fiquei ainda mais curiosa.
A minha prima também viu o filme e chorou muito , tal como tu Sofia. :)
ResponderEliminarBeijinhos.
Li o livro primeiro e há duas semanas vi o filme... também chorei.
ResponderEliminarRecomendo-te outro livro: "Melodia do Adeus" de Nicholas Sparks. É ler e chorar. Fui ver o filme ao cinema e toda a gente fungava no escuro.
Beijocas
Anabela Pereira
Viemos a este mundo para cumprirmos um determinado ciclo de vida e missão e nunca sabemos o dia e hora do fim do ciclo, por isso meu conselho é: "Viver e ñ ter a vergonha de ser feliz"...do mestre Gonzaguinha.
ResponderEliminarbjs..
Bia.
Não vi :o
ResponderEliminarNunca conseguiremos explicar o sentimento de impotência perante a morte.
Pois sabes que mais? Parabéns pela decisão! Eu ainda não o consegui ver...fazer o quê? Vou tentar...promess!!!!
ResponderEliminarJá ouvi falar e gostaría imenso de o ver. Deve ser lindo com uma história muito comovente!
ResponderEliminarAproveito para dizer que tens um desafio e selo no meu blog.
Espero que gostes e que aceites.
Bjinhos
Olá.
ResponderEliminarParece que sou a unica que não viu o filme.
Até penso que ainda bem, porque sensivel como sou chorava e de certeza transportava para a vida real a história.
Fáz bem chorar sim amiga.
Bjnhosssss
alice
Olá! Eu vi o filme no cinema e devo dizer que no final ninguém se levantou, estava toda a gente a procurar nas malas a embalagem dos lenços de papel. Sem dúvida um filme tocante que nos levanta imensas questões.
ResponderEliminar