A rapariga só se quis divertir... - .

31 agosto 2010

A rapariga só se quis divertir...


Uma das coisas que me assusta é perder a noção do ridículo. Eu explico. Tenho quarenta anos, a maioria dos dias sinto que ainda tenho vinte e nove, e gosto de roupa jovem. O problema é que cada vez tenho mais receio de usar algo que não tenha nada a ver com a minha cara, o meu corpo e sim...com a minha idade. 
Uma das razões porque criei este blogue foi porque não me queria acomodar. Continuo a não querer. Acho que não me tenho saído mal e a maioria das pessoas até fica surpreendida quando digo a minha idade ( modéstia não falta:). Assumo que gosto de me cuidar, de tratar de mim e sei que o facto de me sentir bem comigo é meio caminho andado para a minha boa(?) saúde mental.
Quando vi esta foto da Cindy Lauper, a propósito dos Emmys 2010, achei-a demasiado esticada, um bocadinho Betty Grafstein, com um visual muito pesado e o cabelo demasiado louro. Será que estou a ser demasiado crítica? Será que estou cheia de pré-conceitos e preconceitos? Eu sei que as raparigas só se querem divertir , mas será que os cinquenta e sete anos da rapariga obrigam a outros preparos?

Ou será que tudo não passa simplesmente de falta de gosto? ( E sim, pode ser o meu, pronto!)

16 comentários:

  1. Deve ser um bocadinho de cada coisa, Sofia, porque essa senhora está o pavor!
    Mas quanto ao que tu dizes eu percebo perfeitamente. Há peças de roupa que têm idade e corpos próprios para serem usadas.
    Mas pelo que demonstras por aqui pareces ser uma pessoa de bom gosto e com noção da realidade, portanto não te preocupes e continua a vestir e a agir como te sentes bem =).

    ResponderEliminar
  2. Gelatina:
    Só tu podes ser tão doce! Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que tu é que estejas com falta de gosto... ;)

    ResponderEliminar
  4. Não são preconceitos teus.Realmente a rapariga está de meter medo. Bjs.

    ResponderEliminar
  5. acho que é mesmo falta de gosto!

    ResponderEliminar
  6. Adoro o penteado... mas fico-me por aí.

    ResponderEliminar
  7. No caso da Cyndi, é mesmo falta de gosto. Tu estás óptima, deixa-te estar com o teu estilo, que eu acho jovem e bonito. Não deixas de cultivar essa juventude que tens por fora e por dentro, mesmo sendo cheia de bom senso para aquilo que é age-appropriate!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Sofia - falta de gosto é coisa que n~ao tens. Figura para usar o que usas tb tens. Logo ha que ter noção do ridiculo e tenho a certeza que tu ou eu (pq temos a mm idade e nao parecemos ehehehe) temos noção do que podemos vestir-Deus queira que esta sanidade mental se mantenha eheheheh!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Acho que a senhora perdeu a cabeça...acho que há idades para tudo. Camisolas a mostar o umbigo com 30 anos, micro saias aos 40 é pura falta de bom senso. Mesmo que se tenha um corpo fenomenal acho que com a idade a pessoa se deve tapar mais, vestir-se de forma mais discreta e apostar em acessórios elegantes, e isso não significa ser menos sensual, muito pelo contrário. Bj:)

    ResponderEliminar
  10. Há idades para tudo. É verdade que as pessoas, independentemente da idade que tenham, não se devem acomodar. Mas há limites. É preciso ter consciência que muitas peças de roupa, embora bonitas, ficam bem em adolescentes e não em pessoas de 30 ou 40 anos. Mas pelo texto parece-me que não tens problemas com isso e conheces os limites do bom senso :)
    *

    ResponderEliminar
  11. Querida Sofia, tu és mesmo querida.
    Chamar rapariga, a uma senhora de meia idade... e depois da Cindy, já se espera tudo...até que por detrás dela, estão estas letrinhas ->ET.
    E como diz a Rita e a Nuvem, a elegância não tem idade...

    Beijinhos, minha querida.

    ResponderEliminar
  12. Olha querida eu não acho que seja um problema teu, eu também acho que é tudo demasiado nessa foto.

    Não sou de catalogar as pessoas e muito menos o que devem ou não devem usar, mas acho que há uma idade para tudo claro. No entanto tenho certeza que não precisas de te preocupar com isso.

    Beijinhos grandes querida

    ResponderEliminar
  13. Sofia:
    Acho que as pessoas têm de ter noção do ridiculo, eu não sou preconceituosa, nem retrogada, diga-se.Mas Não podemos exagerar.
    Ah, e tu? pareces-me muito bem, ninguem diria que tens 40!! (e só te conheço pelas fotografias)
    Bj**

    ResponderEliminar
  14. Sim, uma completa falta de gosto, mas não o teu minha querida.

    ResponderEliminar
  15. Olá Sofia!
    Eu cota de 42 anos me confesso: tenho pavor de cair no ridiculo. às vezes penso: será que lá em casa não há espelhos???? LOL

    ResponderEliminar