
Eu sei que sou muito exigente comigo. Não gosto de errar. Odeio magoar as pessoas. Detesto discutir e deixar triste quem eu gosto.
Gosto muito de ajudar os outros, de fazer as pessoas felizes, de ter uma palavra amiga, de mostrar às pessoas que gosto delas...sem reservas.
O problema é que o temer terrivelmente que as pessoas fiquem tristes ou desiludidas comigo me leva muitas vezes a aceitar o que não quero ou a não fazer o que realmente quero.
Parece que ainda tenho dificuldades em gerir esta sociedade não anónima que é o meu turbilhão de pensamentos, emoções e afins. Eu não sou mulheres de nins, mas sei que preciso de mais tempo para assumir os meus nãos e os meus sins.
Damn it! Mas afinal onde é que eu li que a maturidade chegava aos 40?
Também tenho esse problema horrível de ter muita dificuldade em dizer que não com medo de magoar as pessoas.
ResponderEliminarMas depois quem sofre com isso somos nós =(!
Sabes que mais? Não ralhes contigo...não és tu quem está mal, é a sociedade...
ResponderEliminarSou Leão, então não faço as coisas para parecer bem, faço o que realmente sinto... doa a quem doer!
ResponderEliminarDizer NÃO é sempre difícil, mas é um mal necessário.
ResponderEliminarSou igual. Igualzinha!
ResponderEliminarNão é defeito, é feitio.
ResponderEliminar:)*
Nunca agradamos ninguém! Eu sou o oposto e também tenho problemas! As pessoas não estão habituadas com pessoa frontais e directas. Enfim... cada um é como cada qual! Temos é que nos aceitar para poder estar bem com o próximo. Como também quem nos rodeia tem que nos aceitar tal e qual como somos. Matemático! ;)
ResponderEliminarBeijos
a ponderação é bem mais importante que a decisão. pelo menos na nossa consciencia, por isso, só posso dizer, estás no bom caminho!
ResponderEliminarSofia, és como deves ser, não te culpes.
ResponderEliminarBeijinhos
Sou um bocadinho como tu, é me dificil dizer não. E às vezes reclamo comigo mesma porque devia ter dito não e disse sim.
ResponderEliminarMas em muitas dessas situações olho e digo "ainda bem que disse sim, se tivesse dito não ia-me sentir mal cmg depois".
Nem sempre devemos dizer sim, nem sempre devemos dizer não. Como saber o que dizer? Nunca saberemos também por isso, não te martirizes tanto!
Eu sou tão como tu...às vezes gostava mesmo de ser mais directa, menos branda e com menos vontade de agradar a gregos e a troianos! Eu ainda vou nos 25, mas já vejo que isto não passa com a idade :)
ResponderEliminarBeijinhos querida (já li os posts para trás: o desafio da mãe está um máximo!)
Sabes que já fui assim. Muitas vezes fazia o que não queria só para não desiludir alguém, para não magoar, mas deixei-me disso. Quem gosta de mim gosta na mesma, porque quem é verdadeiramente amigo aceita as nossas diferenças, as nossas opiniões. Bj:)
ResponderEliminarde que signo és?? BY THE WAY sou a prova viva que a a maturidade nao chega aos 40 !
ResponderEliminarFuschia,
ResponderEliminarGémeos, cabeça no ar portanto:)
bj
ahahahah SOFIA.....ja fiz o quizz VAI ESPREITAR...beijinhos. EU ca sou uama garangueja NATA....xataaaaa ejejejej
ResponderEliminar