Caracóis...só no meu jardim! - .

01 julho 2010

Caracóis...só no meu jardim!



Assim sim!


Assim não!

Já há uns tempos que penso nisso...em como seria bom  ir ao cabeleireiro fazer uma ondulação no cabelo e sair de lá com um cabelo parecidíssimo com o da Gisele Bünchen. O meu cabelo é liso, mas tem uns jeitos que me chateiam... e é sempre a velha história...Quem tem cabelo liso quer tem caracóis, quem tem caracóis adora cabelo liso...pois!

Estive a falar com uma amiga e diz ela que agora se fazem ondulações perfeitas e que os produtos evoluíram muito, mas no fundo eu sei que nunca mais vou ter coragem de tentar fazer ondas artificialmente no meu cabelo. A culpa é de uma experiência que eu nunca mais esqueci. Eu sei que foi há vinte anos atrás, mas a minha auto-estima ficou tão pequenina  que sempre que penso fazer algo ao cabelo, a minha memória vai ao disco rígido buscar a informação. Eu conto. 
1990- está a fazer vinte anos- as aulas estavam a acabar e estava na altura de regressar a casa. Eu andava de namorico com um mocinho jeitoso da minha turma... tudo assim ainda no início, ainda nada formalizado. Chegaram as férias e foi cada um para o seu lado. Quando em Setembro eu me preparava para voltar e para rever o rapazinho a quem mandara mil cartas nas férias, decidi que o havia de surpreender. Queria  voltar mais gira do que nunca e lá saiu uma permanente directamente para o cabelo desta menina. Certo, certo é que o surpreendi e pude ver a surpresa estampada nos olhos do moço. Estava eu feliz a sair do autocarro Expresso e ele à minha espera como se queria. Mal ele me viu, perguntou logo " O que é que fizeste ao cabelo?". " Uma permanente, mas não é para sempre ..."- lembro-me de responder.
O namorico não terminou logo ali, mas já não durou muito. Ele não devia ser capaz de namorar com uma moça que tinha uma cabeleira que parecia um microfone e eu não conseguia esquecer o olhar dele de desapontamento. 
E pronto...alguns mesitos depois, os caracóis desapareceram com um corte radical e eu conheci o rapaz com quem ainda hoje tenho uma relação...esta sim, uma relação permanente...mesmo sem caracóis!
Por isso é que eu continuo a sonhar com ondulações e caracóis, mas sei que por mais que os produtos melhorem...o meu cabelo vai continuar a ser assim...liso e com jeitos. E sei que cada vez tenho mais a certeza de que não quero, mesmo,   regressar aos anos noventa!

16 comentários:

  1. NAOOOOOOOOO SOfia nada como o cabelo liso,,,e quando te apetecer fazes caracois....Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu quero meus cabelos lisos forever!!
    bjs...

    ResponderEliminar
  3. Que história engraçada!
    Estava a tentar imaginar-te com o cabelo da segunda foto mas não consigo, é mau demais :p!

    ResponderEliminar
  4. Oh!! Eu tenho caracóis! Nada como a primeira foto, nem muito menos a segunda!!
    A primeira é jeitos que afunilam mais no fim e a segunda é juba no verdadeiro sentido da palavra!! (Risos)
    O meu é comprido e tenho caracóis desde a raíz!
    Gosto muito deles e não me vejo sem... ;)

    ResponderEliminar
  5. Pois, a mim aconteceu-me quase o mesmo. Sempre tive o cabelo liso e adorava ter umas ondas. Mas explicar isso às cabeleireiras?!?! Saía de lá quase sempre com uma juba....afro!
    Pode ser que um dia volte a experimentar ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho o cabelo liso mas adoooooroooo caracóis! Andava sempre vai não vai e fiz uma permanente! Ficou giro mas acho que os caracóis ficam mt artificiais e estraga o cabelo.
    Queres um conselho? Compra uma daquelas máquinas "belissima". Uma vez fui ao cabeleireiro e fizeram-me caracóis com a escova só nas pontas. Adorei!
    Para fazer o mesmo efeito a cabeleireira acnselhou-me a comprar essa máquina da Belissima com placas de cerâmica (isso é muito importante pq são as unicas que n estragam o cabelo)!
    Adorooo fazer caracóis com a máquina! No inicio n fazia mt bem mas agora faço ate de olhos fechados e adoro! Ficam mais naturais e basta lavares para a ondulação sair.

    Kiss kiss!

    Espero ter ajudado

    ResponderEliminar
  7. Eu há 10 anos mais ou menos fiz a minha primeira experiência, tinha 15 anos e achei que ia ser muito giro ter caracóis, correu muito mal.
    Há cerca de um ano lá fui na conversa da minha cabeleireira da altura (a nossa relação terminou nesse dia, nem é por mal mas não me vou esquecer nunca...), segundo ela agora era tudo diferente e tal e os produtos são muito melhores e cuci cuci, mas o que é certo é que ficou horrível.

    Por isso nunca mais, agora quando quero faço em casa com o babyliss e ficam muito giros, só duram 1/2 dias mas pelo menos eu gosto do resultado.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  8. E ando eu aqui a sonhar com cabelo liso! Queremos sempre o que não temos:) bj!

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca me meti nessas coisas, tenho muito amor ao meu rico cabelinho. Mas uma amiga minha fez uma ondulação suave e ficou semelhante ao da Gisele...
    kiss

    ResponderEliminar
  10. Se usares um modelador de cabelo, podes fazer esses caracóis. Com um pouco de jeito e tempo, consegues esse resultado. ;)

    ResponderEliminar
  11. O que eu já me ri contigo Sofia. Imagino a cara do moço...
    Tens de ponderar bem se realmente vale a pena arriscar ou não. O que é certo é que da outra vez, como não gostaste, acabaste por resolver o problema. O cabelo cresce...

    ResponderEliminar
  12. Quando era pequena, tinha o cabelo liso, quando veio a adolescencia, vieram também os caracóis e agora é liso com jeitos também , mas eu gosto dele assim e acho que é mais versátil :)

    ResponderEliminar
  13. Fartei-me de rir com este post!

    O meu é meio liso meio ondulado, o que me irrita imenso, não posso sequer pensar em deixá-lo secar ao ar livre, porque fica um desastre!

    É aí que entra a minha melhor amiga, que dá pelo nome de placa de alisar! Faz milagres ao meu cabelo, fica lisinho e brilhante, com ou sem volume, conforme eu entender, e dá sempre aquele aspecto acabada de saír do cabeleireiro.

    Quando quero um efeito tipo Giselle, vou ao cabeleireiro que ele faz-me uma "ondulação" com aquele utensílio tipo babyliss e dura até à lavagem seguinte.

    Mas uma ondulação ou permanente, whatever, eu não faria nunca!

    Só lamento que o efeito tipo Giselle apenas seja relativamente fácil de conseguir no que diz respeito a cabelos :p

    Bjinhosss

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho caracóis, muuuuito fechados. Daqueles que se começam a formar (EM CANUDO!) desde a raíz até lá às pontinhas.
    Toda a gente me diz: "mas que cabelo liiiiiindo, Cátia!"
    E é, admito. Mas o trabalho que ele me dá não compensa! Não queiram isto para vocês!
    Não o consigo pentear seco, porque: ou acabo careca; ou acabo com o pente/escova partido; ou (e esta acontece sempre) é ver-me escorrer lágrimas cara abaixo como se estivesse a levar uns açoites como antigamente! Então a solução é ter de lavar sempre a cabeça antes de os pentear, só assim (e às vezes ainda a muito custo de creme hidratante) é que os consigo "domar".

    Adooooro o meu cabelo. Mas há dias que não quero acordar com estes "caracóis do demónio" como, tão amorosamente, lhes chamo. :P

    Beijos! :)*

    ResponderEliminar
  15. Fiz uma vez uma ondulação levezinha e gostei do resultado mas não durou muito tempo. A ondulação deu-me cabo do couro cabeludo e agora estou a fazer um tratamento para a queda do cabelo :(
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Eu, possuidora de um cabelo liso até não poder mais, confesso, caracois só se fosse uma coisa á thais araujo na ultima novela da sic! assim definidos e em estilo juba. acho lindo, mas extremamente improvável (vá, impossível) de conseguir na minha cabeça!!!

    ResponderEliminar