Real life, real people - .

14 julho 2010

Real life, real people



Árdua tarefa. Comprar um fato de banho ou bikini. Tarefa ainda mais difícil, comprar um  fato de banho ou bikini quando se tem uns quilitos a mais. A minha irmã tem três filhotes, é mais velha do que eu oito anos  e queria encontrar um fato de banho giro que não se olhasse para ele e só lhe faltasse ter escrito " menopausa" . E é aí é que eu entro. 
Lá fomos as duas à procura. Não foi fácil, na verdade nunca é fácil encontrar o tal, mas quando só há à disposição fatos de banho pretos, azuis escuros, com ramagens de tia chata e solteirona, a coisa roça os limites do impossível... 
Roça os limites...mas foi possível. Procurámos, procurámos e acabámos por encontrar um com um estampado giro, actual e discreto. Não foi fácil...parece que quem fabrica os fatos de banho se esquece que nem todas as pessoas que possam eventualmente ter algum peso a mais têm mais de sessenta e cinco anos!

16 comentários:

  1. Passei o mesmo este ano com a minha melhor amiga.
    Para ela é um pesadelo comprar biquinis, e eu tenho que concordar com ela porque não é nada fácil realmente.

    ResponderEliminar
  2. A indústria da moda por vezes esquece-se que nem toda a gente tem corpos danone como as modelos.
    É surreal! Às vezes dou por mim a interrogar-me onde as pessoas obesas compram as suas roupas. É que se eu vou a uma Stradivarius e um casaco M me fica apertado, mas um L me fica largo, onde é q essas pessoas adquirem o seu vestuário?

    Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Oi!

    Eu nunca usei fato-de-banho mas este ano resolvi que tinha de usar porque não me sentia confortável com o meu corpo de pós-mamã de 4 meses:)

    Encontrei um site chamado NewLook e foi lá que comprei os meus dois fatos-de-banho. Muitos giros, superactuais. E o preço bastante acessível.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É complicado, mas ainda bem que encontraram um giro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sofia, eu sempre usei fato-de-banho, em toda a minha vida, mesmo quando vestia o 32/34. Sempre arranjei fatos-de-banho giros. Nos ultimos anos tornou-se mais difícil, porque o mercado está todo virado para os biquínis, mas lá se vai arranjando qualquer coisita, é preciso é fazer como vós, procurar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mas sabes que o preto nunca sai de moda (depende dos modelos) e é sempre actual, sempre! E como todas sabemos o preto tem a vantagem de se parecer mais magra! ;)
    A tarefa é escolher o modelito certo. :D

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Como te percebo, não tenho pachorra para escolher fatos de banho ou bikinis.
    Parabéns...por teres aguentado essa busca, ainda para mais não sendo para ti.

    bj grande

    ResponderEliminar
  8. Ora aí está uma coisa com que eu concordo plenamente. Desde à uns anos para cá que não me sinto bem de bikini (já tive 3 filhos, tenho a anca um bodinho para o largo, o meu rabiosque também é assim um pouco grande) e por isso opto sempre por um fato de banho. Só que primeiro que consiga encontrar algum que me agrade, sem o dito ar de fato de banho de "tia chata e solteirona", tenho que penar muito. Felizmente acabo por encontar, mas que é difícil, é. Lá está, a moda está para mulheres mais novas e em forma... nunca pensam que no mundo real há gente que é um bocadinho mais cheinha e não se sente bem em bikinis, mas também gosta de se sentir atraente, ainda que seja num fato de banho.

    ResponderEliminar
  9. É "desde há", não "desde à". Que disparate. Desculpa o erro, só vi depois de publicar o comentário.

    ResponderEliminar
  10. estas coberta de Razao Sofia,,,eu por enquanto ainda uso bikini...mas tb nao ha fatos de banho q em agrade...beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Até hoje só tive um fato de banho, estava com uns 12 anitos e teimei a pés juntos que não queria um biquini! lol

    Agora não sou capaz é de usar um fato de banho...

    Realmente a moda é para as modelos e não têm consciência que no mercado existe todo o tipo de pessoas, que poderão sentir-se em baixo por não encontrar nada que lhes sirva.

    ResponderEliminar
  12. Eu ando aqui um pouco a nadar de costas...

    ResponderEliminar
  13. Verdade, verdadinha. Mesmo os bikinis, se procurar-mos um tamanho um bocadinho maior começam logo a aparecer os ditos estampados de tia velha, chata e solteirona.É uma tarefa árdua.
    Bjocas.

    ResponderEliminar
  14. Opá, podes crer! É uma porra. Encontrar um fato de banho minimamente "jovem" é uma tarefa quase impossível. A aposta está quase toda feita nos bikinis, o que é uma pena e uma estupidez.

    ResponderEliminar
  15. Pois, é muito difícil comprar bikinis e fatos de banho, ou são enormes ou minis, tão minis que eu não iria vestir aquilo. Já consegui comprar um.Ufa!

    ResponderEliminar
  16. Comentas de fatos de banho para as mais cheinhas, passei por uma situação similar com uma amiga no que diz respeito a roupa interior para as mais avantajadas nomeadamente grávidas e chegamos à conclusão que:
    Mais cheinha ou grávida NÃO PODE SER SEXY!!!!

    ResponderEliminar