Roubei o título ao escritor João de Melo, mas a verdade é que gosto de lágrimas de alegria, lágrima de emoção, lágrimas de surpresas boas.
Gosto da sensação de estar emocionada e deixar as lágrimas correr, e gosto mais ainda de pessoas que não têm medo de lágrimas, que mostram o que sentem, que deixam o brilho de lágrimas felizes brotar nos olhos...
Tudo isto a propósito deste vídeo em que Saramago deixa que se apercebam da emoção que sentiu ao ver o filme " Blindness", baseado na sua obra " Ensaio sobre a cegueira". Emocionei-me ao ver Saramago assim, tão sereno, emocionado e feliz ...com lágrimas!
Há poucas coisas que sabem tão bem como chorar de felicidade!
ResponderEliminarÉ maravilhoso chorar de alegria, e deixar transparecer nossos sentimentos!
ResponderEliminarbeijinhos;
Bia.
Também fiquei emocionada quando vi esse vídeo. O que na altura (ainda não tinha estreado cá o filme) ainda me deu mais vontade de ir assistir ao filme. Porque aquele livro era o meu favorito, e tinha o pé atrás em relação ao filme. Mas estava, realmente, muito bem feito.
ResponderEliminarkiss
Já tive três episódios na minha vida em que senti essa sensação de libertar o nó na garganta que no final me senti em paz e feliz!
ResponderEliminarBeijos
Eu choro por tudo e por nada! de raiva, de tristeza, de felicidade, de alegria... chorona me confesso, e chorei ao ver este filme!
ResponderEliminarBj**
Um grande senhor! E ontem passou o filme na televisão, em homenagem :-)
ResponderEliminarAdorei o post. Não vi ainda o filme mas chorei a ler o livro assim como ri em algumas partes.
ResponderEliminarMas chorar alivia a alma, trás as emoções à tona, sejam elas boas ou más. Em qualquer um dos casos, faz bem chorar :)