Sugestão - .

11 março 2010

Sugestão

Hoje visitei pela segunda vez o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, em S.Jorge, perto da vila da Batalha. Voltei a ficar agradavelmente surpreendida pois é um um projecto inovador que, tirando partido das novas tecnologia, nos dá uma verdadeira lição de história acerca da Batalha de Aljubarrota através de  dois núcleos expositivos dedicados à Batalha de Aljubarrota, à época em que se inseriu e às descobertas arqueológicas no campo de batalha; e um auditório para projecção de um espectáculo multimédia que reconstitui a Batalha e os eventos que a originaram.
O espaço contempla ainda uma cafetaria, um parque de merendas, um Parque de Engenhos Medieval e uma loja com produtos que são desenhados exclusivamente para a Fundação Batalha de Aljubarrota. Obrigatório visitar, por S.Jorge e por Portugal!









Alguns dos objectos que se podem comprar na loja.


2 comentários:

  1. Acho muito interessantes estes tipos de iniciativas, e ainda mais o investimento neste tipo de souvenirs, que são elegantes, bonitos, inspiradores e que dá gosto ter. Acho que já era altura de inovar nesta área, o que felizmente se tem vindo a notar.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Conheço bem o processo da Fundação da Batalha de Aljubarrota e é de louvar esta iniciativa. Ainda bem que recomendas ... deve continuar a ser palco de visita de graúdos e miúdos, não só pela importância histórica, mas pelo trabalho de fazer conviver de forma moderna, confortável e acessível o passado e o presente.
    beijos bons em ti

    ResponderEliminar