.

31 agosto 2018

6 manias que não me largaram em agosto

agosto 31, 2018 0
6 manias que não me largaram em agosto
 A "pulseira" deste verão foi um fio já antigo da Lanidor.

- Andar descalça pela relva;
- Usar pulseirinha na perna (na praia nunca falha);
- Vestir micro vestidinhos quando ando em casa;
- Praticamente não usar maquilhagem;
- Andar quase sempre com o cabelo apanhado (ou entrançado- e sou eu que faço);
- Nunca esquecer o protetor solar e ir pondo ao longo do dia.

30 agosto 2018

Manual para rapazes #1

agosto 30, 2018 0
Manual para rapazes #1

Há oito anos escrevi isto. Poderia escrever o mesmo hoje. Talvez seja eu que seja um bocadinho antiga, mas nunca conseguiria estar casada com um homem que não tivesse boas maneiras...

"Custa-me andar de comboio e ver carruagens cheias e ninguém se levantar para dar lugar a idosos e  crianças pequeninas. E tantos homens sentados, musculatura bronzeada à mostra...e nada!
A verdade é que eu gosto muito de homens cavalheiros! Não tem de ser daqueles com tiques exagerados, basta ter boas maneiras e fazer com que isso pareça natural (hoje, estamos muitos exigentes). Eles existem, é preciso é um bocadinho de sorte para acertar na carruagem certa."

28 agosto 2018

Nós, as mulheres #5

agosto 28, 2018 0
Nós, as mulheres #5
Eu acho que a Zara se lembrou de mim e de muitas mulheres que passam horas ao volante a levar os filhos para aqui e para acoli. Pronto, agora com um boné destes pode ser que o façamos com mais estilo! :)


27 agosto 2018

7 coisas que eu sempre deveria ter sabido antes de ir para a praia

agosto 27, 2018 0
7 coisas que eu sempre deveria ter sabido antes de ir para a praia




Não faz mal usar uns óculos baratinhos  na praia para não estragar o único par que temos  mais bonito;

O preço do teu fato de banho não te define, opta por um bonito, elegante e que te deixe  confortável;

Se a tua pele é pele branquinha, fica sabendo que é linda e  protege-a abusando do  protetor solar;

Não penses se o teu corpo tem as medidas perfeitas- aposto que quase ninguém na praia acha que as tem;

Não critiques o modo como as outras mulheres estão na praia. Ninguém tem nada a ver com a maneira como os outros se apresentam e  o exterior não diz nada sobre a beleza de alguém;

Tu é que pensas que os outros vêm o que tu pensas ser as tuas imperfeições- as pessoas querem lá saber...olha que não és assim tão importante;

Se te apetecer  publica uma foto em fato de banho e não te importes com o que os outros possam pensar.


Fato e banho- H&M
Óculos baratinhos- compro-os numa loja em Leiria (Skulk)

Às vezes tenho a mania #48 (look casamento)

agosto 27, 2018 7
Às vezes tenho a mania #48 (look casamento)
No sábado tive um casamento e eu andava há muito a pensar que tinha de comprar um vestido. Sabia que queria um vestido  de festa, mas que desse para usar  mais do que uma ocasião e que fosse versátil- imagino este vestido com um blusão de ganga e sandálias rasas, por exemplo.
Encontrei-o numa loja em Leiria (ando a tentar  comprar cada vez mais no comércio local) e senti-me bonita e confortável o dia inteiro.
Os brincos comprei-os também na mesma loja, usei umas sandálias que já tinha (da Zara) e levei uma mala pequenina a que escondi a corrente (para as interessadas comprei-a na Tous do Freeport e sei que a vou usar mesmo sem ser em cerimónias).
A minha irmã entrançou-me o cabelo e eu é que me maquilhei- com o passar dos anos quanto mais leve for a maquilhagem melhor.
Foi uma dia muito bonito, em que dancei até às três da manhã ( aos anos que eu não fazia isso), em que o meu marido me disse mais de vinte vezes que eu era linda e em que o sorriso não me fugiu do rosto- e já se sabe que o sorriso é mesmo o que nos torna mais bonitas.












Vestido e brincos- La Coquette Boutique Leiria
Sandálias- Zara
Mala- Tous 

Resultado passatempo Capitola

agosto 27, 2018 0
Resultado passatempo Capitola

Finalmente o resultado...Quem vai receber o relógio Capitola é Emília Pinto. Obrigada a todos os que participaram.

20 agosto 2018

A lição das estátuas de Bratislava

agosto 20, 2018 0
A lição das estátuas de Bratislava

São uma imagem de marca de Bratislava e, segundo li, têm a função de dar mais vida e alegria  à cidade depois do seu cinzento período comunista.

Por vezes (tantas vezes) a vida não tem a cor que desejaríamos que tivesse. E cabe-nos então a nós arranjar as nossas estátuas para lhe dar mais alegria. 

Se não dá para jantar fora tantas vezes como queríamos, fazemos piqueniques no parque; 

Se não é possível ir viajar para fora do país, visitamos uma cidade no nosso país com olhos de turista;

Se o orçamento não chega para comprar livros, requisitamo-los na Biblioteca da cidade ou compramos em segunda mão (eu faço-o);

Se não podemos ter roupa nova como queremos apostamos num batom colorido;

Se não dá para fazermos tratamentos de beleza, tomamos um banho prolongado e fazemos uma máscara de hidratação (custam pouco mais de um euro no supermercado);

Se há alguém que nos faz mal, tornamo-la numa estátua e deixamo-la esquecida para sempre.









15 agosto 2018

Às vezes tenho a mania #47

agosto 15, 2018 1
Às vezes tenho a mania #47
Sei que não é o vestido que melhor me fica, mas é um dos que mais tenho usado nas férias. Gosto do tecido com um toque de linho e do facto de ser muito leve. Nas férias dou descanso à maquilhagem, abuso do creme hidrantante e do protetor solar e opto quase sempre por algo confortável  (estou fã das Superega ).

Por outro lado, se há algo que não me imagino a fazer é estar de férias e vestir a primeira  t-shirt da prateleira e calções- eu não sou assim. Talvez até fosse bom eu desligar um bocadinho, mas não consigo sair à rua sem me sentir (minimamente) bonita e desde sempre me lembro de ter esta atenção. Poderá ser palermice, mas eu duvido que mude- eu sou assim.

Gosto de tornar os meus looks simples, mas não simplificados.




Vestido- Lanidor (aqui)