Eu acho que a Zara se lembrou de mim e de muitas mulheres que passam horas ao volante a levar os filhos para aqui e para acoli. Pronto, agora com um boné destes pode ser que o façamos com mais estilo! :)
28 agosto 2018
27 agosto 2018
Não faz mal usar uns óculos baratinhos na praia para não estragar o único par que temos mais bonito;
O preço do teu fato de banho não te define, opta por um bonito, elegante e que te deixe confortável;
Se a tua pele é pele branquinha, fica sabendo que é linda e protege-a abusando do protetor solar;
Não penses se o teu corpo tem as medidas perfeitas- aposto que quase ninguém na praia acha que as tem;
Não critiques o modo como as outras mulheres estão na praia. Ninguém tem nada a ver com a maneira como os outros se apresentam e o exterior não diz nada sobre a beleza de alguém;
Tu é que pensas que os outros vêm o que tu pensas ser as tuas imperfeições- as pessoas querem lá saber...olha que não és assim tão importante;
Tu é que pensas que os outros vêm o que tu pensas ser as tuas imperfeições- as pessoas querem lá saber...olha que não és assim tão importante;
Se te apetecer publica uma foto em fato de banho e não te importes com o que os outros possam pensar.
Fato e banho- H&M
Óculos baratinhos- compro-os numa loja em Leiria (Skulk)
No sábado tive um casamento e eu andava há muito a pensar que tinha de comprar um vestido. Sabia que queria um vestido de festa, mas que desse para usar mais do que uma ocasião e que fosse versátil- imagino este vestido com um blusão de ganga e sandálias rasas, por exemplo.
Encontrei-o numa loja em Leiria (ando a tentar comprar cada vez mais no comércio local) e senti-me bonita e confortável o dia inteiro.
Os brincos comprei-os também na mesma loja, usei umas sandálias que já tinha (da Zara) e levei uma mala pequenina a que escondi a corrente (para as interessadas comprei-a na Tous do Freeport e sei que a vou usar mesmo sem ser em cerimónias).
A minha irmã entrançou-me o cabelo e eu é que me maquilhei- com o passar dos anos quanto mais leve for a maquilhagem melhor.
Foi uma dia muito bonito, em que dancei até às três da manhã ( aos anos que eu não fazia isso), em que o meu marido me disse mais de vinte vezes que eu era linda e em que o sorriso não me fugiu do rosto- e já se sabe que o sorriso é mesmo o que nos torna mais bonitas.
Vestido e brincos- La Coquette Boutique Leiria
Sandálias- Zara
Mala- Tous
20 agosto 2018
São uma imagem de marca de Bratislava e, segundo li, têm a função de dar mais vida e alegria à cidade depois do seu cinzento período comunista.
Por vezes (tantas vezes) a vida não tem a cor que desejaríamos que tivesse. E cabe-nos então a nós arranjar as nossas estátuas para lhe dar mais alegria.
Se não dá para jantar fora tantas vezes como queríamos, fazemos piqueniques no parque;
Se não é possível ir viajar para fora do país, visitamos uma cidade no nosso país com olhos de turista;
Se o orçamento não chega para comprar livros, requisitamo-los na Biblioteca da cidade ou compramos em segunda mão (eu faço-o);
Se não podemos ter roupa nova como queremos apostamos num batom colorido;
Se não dá para fazermos tratamentos de beleza, tomamos um banho prolongado e fazemos uma máscara de hidratação (custam pouco mais de um euro no supermercado);
15 agosto 2018
Sei que não é o vestido que melhor me fica, mas é um dos que mais tenho usado nas férias. Gosto do tecido com um toque de linho e do facto de ser muito leve. Nas férias dou descanso à maquilhagem, abuso do creme hidrantante e do protetor solar e opto quase sempre por algo confortável (estou fã das Superega ).
Por outro lado, se há algo que não me imagino a fazer é estar de férias e vestir a primeira t-shirt da prateleira e calções- eu não sou assim. Talvez até fosse bom eu desligar um bocadinho, mas não consigo sair à rua sem me sentir (minimamente) bonita e desde sempre me lembro de ter esta atenção. Poderá ser palermice, mas eu duvido que mude- eu sou assim.
Gosto de tornar os meus looks simples, mas não simplificados.
Vestido- Lanidor (aqui)
14 agosto 2018
Para percebermos um país é preciso conhecer a sua história. Não (me) basta dizer que os eslovacos são reservados e frios, é necessário assumir as nossas diferenças, perceber e aceitar (ou pelo menos tentar aceitar). Aposto que eles também estranham o facto de falarmos e rirmos tão alto, de parecer que estamos sempre em festa, de sorrirmos demasiado para quem não conhecemos...
Na terceira semana por cá o que tenho notado é que a geração mais jovem é mais recetiva a quem vem de fora. Ao lado da casa onde moro há um parque infantil e as mães já me cumprimentam (ajuda o facto de eu ter aprendido a a dizer "olá" em eslovaco) e há muitos jovens a falar inglês- até 1993 eles aprendiam na escola russo e alemão.
No sábado, marcámos uma visita guiada na Authentic Slovakia para conhecermos mais a história do que foi a Eslováquia no seu período comunista. Como o Miguel vai para o 9º ano, achamos que seria duplamente interessante para ele (e foi!). A visita foi feita num Skoda original da época e visitámos os locais ligados à época do período comunista (monumentos, bairros, símbolos...). O facto é que a Eslováquia é um país mais aberto aos outros apenas desde 1993 e vinte e cinco anos é muito pouco tempo na história de um país. Claro que para os mais velhos, que viveram a maior parte da sua vida fechados aos outros, seja estranho esta gente que vem de fora, fala alto e sorri por tudo e por nada.
No domingo, banhos e piquenique no lago e um jogo de futebol (não é o desporto preferido dos eslovacos, aqui vibra-se mais com o hóquei no gelo).
Foi um fim de semana bom. Os fins de semana para nós, sempre que estamos separados, são os dias mais difíceis da semana, mas, o lado positivo do Luís trabalhar fora é (também) este- poder estar e conhecer um país sem pressas e converter fins de semana em balões de oxigénio para quando estivermos mais tristes. Todos precisamos dos nossos balões, não é verdade?

13 agosto 2018
O Gonçalo faz hoje dezoito anos. O cliché do costume "mas como é que o tempo passou a voar?"...
Hoje festejaremos os quatro, mas na sexta fá-lo-á com os amigos e no sábado teremos um almoço em nossa casa com os que o viram crescer.
Para já, levantei-me cedo e passei a papel o que tenho andado a escrevinhar (comprei um livrinho para lhe escrever o que não consigo dizer oralmente) , preparo o almoço (inclui pão de alho e pizza de chocolate- sim, existe) e um bolo de iogurte para cantarmos os parabéns.
À tarde iremos os três ao lago e eu vou mergulhar com ele e ficar preocupada sempre que ele mandar um mergulho (mas nunca mais vem acima?). Jantaremos os quatro num sítio qualquer da cidade (de preferência à beira do rio) e eu vou dizer-lhe que, por mais que ele cresça e eu diminua de tamanho, arranjarei sempre forma de o abraçar e de lhe dar o colo que ele precisar.






















