.

10 julho 2018

Não tens vontade de tirar a etiqueta? Troca!

julho 10, 2018 2
Não tens vontade de tirar a etiqueta? Troca!

Já aprendi a lição- se compro uma peça de roupa e esta fica no armário sem que eu lhe tire a etiqueta durante uma semana é sinal de que não gosto assim tanto dela.
Aconteceu com esta blusa da Lanidor- gostava do tecido, do corte e até do padrão. Problema? Eu tenho dificuldades em usar peças com padrões. Bolinhas, risquinhas e alguns padrões mais orientais gosto de me ver. Agora cores e padrões mais fortes não consigo. E eu gostava de arriscar, mas não dá.

Por vezes tento fugir da minha zona de conforto (como fiz com a blusa da Lanidor), mas com receio de que a peça e roupa fique no meu armário a encher (e também porque é crime desperdiçar dinheiro) quando vejo que não gosto assim tanto, troco ou devolvo. 

Desta vez troquei por uma peça diferente do que tenho no meu armário, mas tendo quase a certeza de que a vou usar bastante este verão. Gosto da cor, do tecido e não tem padrões fortes a atormentarem-me. Complicadinha, eu!



Vestido camiseiro Lanidor- aqui

08 julho 2018

Sabiam que na minha aldeia se faz uma Festa aos Burros?

julho 08, 2018 3
Sabiam que na minha aldeia se faz uma Festa aos Burros?
Na minha aldeia faz-se uma Festa aos Burros, tradição que começou há cerca de setenta anos. Já não se fazia desde 2015, mas este ano alguns corajosos da aldeia (onde não me incluo) resolveram retomar a tradição e organizar de novo a festa.
 A minha família (que tem alcunha de Capela) resolveu participar neste desfile onde o Burro é a personagem central e envolvemos os mais novos na preparação do nosso carro alegórico.
As fotos estão misturadas para dificultar a tarefa, mas conseguem descobrir algumas caras conhecidas? 

O nosso burro- O Batista.
































05 julho 2018

A minha vida como quero que ela seja

julho 05, 2018 1
A minha vida como quero que ela seja

O título costuma ser a minha vida como ela é, mas alterei-o porque a história que aqui conto hoje está gravada em mim e tudo farei para não a esquecer.

A história passou-se na minha escola. Num dia de outubro deste ano letivo, lembro-me de estar na sala de professores a conversar com uma colega de nome Inês que chegara há poucos dias...Eu não me lembro bem do que estava a dizer, talvez eu me estivesse a queixar das condições de alguma sala de aulas, da casa de banho que é tão pequenina... Não sei o que eu dizia, mas não esqueço o que ouvi.

A Inês, professora novinha de olhos bonitos, olhou-me e disse que se sentia muito feliz por estar na escola, que se sentira grata mal entrara em setembro pelo portão e ouviu o canto dos passarinhos (a minha escola não é de cidade e tem bastantes zonas ajardinadas). Acrescentou também que não se importava nada de continuar a trabalhar ali por muitos anos. 

Sei que não respondi e que no dia seguinte, mal entrei de manhã na escola, procurei ouvir o canto dos pássaros. E ouvi-o. Ouvi-o pela primeira vez em  vinte anos! 

Ontem contei esta história em público e hoje conto-a aqui. Uma história simples e tão cheia. Uma história que quero  e que vou tatuar na minha pele.

Novidades para breve...


02 julho 2018

Vamos às compras?

julho 02, 2018 1
Vamos às compras?

Na sexta-feira fui ao Leiria Shopping com um vale de 50 euros que me tinham oferecido. Impulsiva como sou, entrei na Zara e selecionei logo vestidos e blusinhas para experimentar. Contudo, no provador, comecei a olhar para as peças e vi que eram peças demasiado tendência e que eu iria usar uma vez ou duas. Também eram peças demasiado informais e o que eu mais necessito é de roupa para ir trabalhar. Saí da Zara de mãos vazias, concentrada no que ando a tentar fazer: comprar menos, de melhor qualidade e pensar bem quantas vezes ( em que situações) vou usar o que compro.

Passei pela Lanidor que estava com 10 % adicional. Escolhi  uma blusa clássica, mas com um padrão diferente do que tenho no meu armário,  que estava com um bom desconto (era de 69.90 euros e ficou a 34.50 euros) e que é da categoria Black Label (feita em Portugal). Para completar os 50 euros a que tinha direito escolhi o  sérum para o cabelo  da linha CHI  (loja RR Center) .

Estamos em época de saldos e às vezes apetece comprar só por causa do desconto e porque a peça até é gira e tal... Eu já não vou nessa (ou tento vá). O meu armário não é grande e nele, como na vida, quero selecionar bem o que lá entra!

28 junho 2018

Consultadoria de moda gratuita...vá, marque, arrisque...

junho 28, 2018 0
Consultadoria de moda gratuita...vá, marque, arrisque...

Desde que comecei o blogue tive a oportunidade de estar duas vezes com duas consultoras de moda e das duas vezes aprendi bastante- quais as peças que me favoreciam, como comprar melhor e o que não usar mesmo. Continuei até aos dias de hoje a usar as dicas que me deram. 
Foi o blogue que me proporcionou esses contactos, mas todas nós podemos ter acesso a estas consultadorias, de forma gratuita, na maioria dos centros comerciais.
Contudo, a percepção que eu tenho é que a maioria das mulheres não marca com estes fashion advisers (repito- é gratuito) porque tem uma espécie de vergonha ou pensa que não vai aprender nada. O que eu aconselho: vão, marquem, ouçam. Seguir depois os conselhos  que vos darão dependerá de vocês, mas quanto a mim é sempre bom ouvir opiniões de quem sabe do assunto.

Este fim de semana,  quem mora na zona de Leiria, pode marcar a vossa  consulta gratuita, presencialmente ou através do número 912800363, com um dos fashion advisors que entre 29 de junho e 1 de julho vão estar presentes no Leiria Shopping. Sem medos, sem vergonhas, porque vão ter um casamento, um batizado, ou simplesmente porque vos apetece. Não importa a idade, o que medimos ou pesamos, o saldo que temos na nossa conta bancária... Vão, miúdas!

Para saberem mais é só clicar aqui.

*Post escrito em parceria com Leiria Shopping

27 junho 2018

Boas novas!

junho 27, 2018 2
Boas novas!
Tenho andado atarefada entre correção de provas e grelhas, entre servir imperiais, filhós e café d'avó (sou voluntária da Academia Cultural e Social de Maceira que presta apoio a idosos e tivemos uma baraquinha na Festa da Vila), a festejar o aniversário de uma amiga muito querida,  a namorar um bocadinho com o Luís que esteve comigo no fim de semana, a cantar a quatro vozes o Hino Nacional (eu sou apenas uma voz, claro),  a apoiar o Gonçalo que fez exame de Matemática (não sei a quem é que o miúdo sai, mas correu-lhe muito bem) e a tentar manter o foco na minha alimentação (quando ando mais cansada faço mais asneiras)...

Não reclamo desta vida cheia. Como poderia?

E, para acrescentar alegrias à minha vida, acabei de saber que já sou tia-avó! Fui tia aos 15 anos e sou tia-avó aos 48. Conseguem imaginar a minha felicidade? 

Estas são as mãozinhas da Maria Flor... Se este blogue for invadido pela cor rosa já sabem de quem é a culpa!


25 junho 2018

Às vezes tenho a mania #46

junho 25, 2018 7
Às vezes tenho a mania #46
Para quem diz que  as baixinhas não devem usar vestidos compridos, eu digo que há regras que existem para serem quebradas...







Vestido Zara Summer2018
Sandálias muito, muito antigas


20 junho 2018

Gira aos Quarenta, e então?

junho 20, 2018 5
Gira aos Quarenta, e então?
Foto tirada ontem pelo Miguel no relvado/ervado cá de casa

Há uns tempos estive a um passo de acabar com o blogue...

 Este ano assumi compromissos profissionais que receei não serem compatíveis com o blogue- sou Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas onde trabalho- e temi que o facto de ter um blogue com o nome Gira aos Quarenta pudesse interferir com a maneira como as pessoas me vêem como profissional. 
Escrevo aqui há mais de oito anos e este espaço tem sido um verdadeiro escape que quebra a rotina dos meus dias. Vivo numa aldeia pequena, estou afastada dos grandes eventos de bloggers e dos sítios mais in, mas é no blogue que partilho o meu lado um bocadinho mais fútil (mas tão útil). É aqui que desabafo, que escrevo sobre o que me apetece, que venho também buscar forçar a quem está aí desse lado, mas a minha profissão é outra. Na altura em que ponderei encerrar definitivamente o blogue, como se fosse uma etapa já concluída, a minha dúvida era se o facto de eu ser uma mulher assumidamente feminina e preocupada com a imagem poderia prejudicar a minha imagem profissional.

Pensei bastante sobre o assunto e pedi opiniões a duas ou três pessoas que gostam de mim e que me dizem a verdade- disseram-me que continuasse, que eu poderia continuar o blogue e ser boa profissional. A minha intuição também me disse para continuar e hoje estou contente por não ter cedido ao mais fácil e por ter continuado com este espaço que tão bem me faz. 

Tenho um blogue com o nome Gira aos Quarenta, mas quem pensar que a minha vida são só roupinhas,  que eu tenho autoestima elevada e a mania de que sou boa é porque não me conhece de todo. E, por mais que eu goste de estar por aqui pela blogosfera, a minha dedicação maior é a minha profissão e serei sempre, acima de tudo, professora. O que eu precisei de interiorizar (e ganhar segurança para o assumir) é que posso ser boa profissional e continuar a escrever um blogue sem corar de cada vez que digo o nome dele.

Não sei até quando continuarei com o blogue (Gira aos Sessenta? Gira aos Setenta?), mas por enquanto sei que o blogue é demasiado importante para mim para acabar e assumo- sou  Gira aos Quarenta, e então?