Uma família com esperança- Bratislava #1 - .

30 julho 2018

Uma família com esperança- Bratislava #1




Chegámos na sexta a Viena (para onde há mais voos e que fica a menos de uma hora de Bratislava). O Luís vive numa zona residencial fora da grande cidade e, por vezes, quando vou à rua, é quase como se estivesse em Portugal.

No sábado fomos a um dos parques da cidade (mesmo pertinho do Polus Shopping Center- se eu passasse por lá nunca desconfiaria que atrás do edifício estava um lago e uma imensidão de verde), levamos toalhas que estendemos na relva e comemos gelados. Ainda não nos aventuramos a nadar no lago, mas lá chegaremos.

Ontem, fomos conhecer uma piscina biológica em Borovica (vinte minutos de carro de Bratislava). A entrada é paga (6 euros), mas não tem a imensidão de gente que a maioria das piscinas tem no verão, há  muito espaço verde para nos estendermos, um restaurante com preços simpáticos (pena não terem menu em inglês e nem o Google Tradutor nos ter ajudado muito- pizza, salada e cachorro quente foi o que pedimos e depois fiquei a salivar com as iguarias que os locais comiam).

Estamos a quatro e temos saudades de fazer o que as famílias normalmente fazem- preparar refeições em conjunto, limpar a casa a dois, ir ao supermercado, conversar... ( E amuar e discutir por palermices também faz parte).

 Eu passo muito tempo a três com os miúdos e o Luís passa muito tempo sozinho e estes momentos a quatro dão-nos equilíbrio e a energia para prosseguir. É uma das razões porque eu passo quase sempre as minhas férias onde o Luís está ( e ele trabalha) e ele passa as férias dele em Portugal (quando eu trabalho). É uma estratégia para passarmos mais tempo juntos.

 Lado positivo? Porque tem de haver sempre um ( e se não existir, eu procuro-o)-  é o quarto país que visitamos!

Para quem quiser acompanhar o dia-a-dia...há mais no Instagram/Facebook do blogue.

Nota: vestidinho do ano passado da Zara (cortar mangas e bainhas já é um clássico meu). O saco é do Boticário ( oferta em compras de 54 Euros).

2 comentários:

  1. Teresa Santos30 julho, 2018

    Espero que a familia também visite quando eu aí estiver :)

    Beijinho muito grande para os 4.
    Boas férias :) :)

    ResponderEliminar
  2. Boas férias!
    Aproveitem bastante!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar